Let's Dance with Donna

(Imagem tirada do blog Disco Diva)

É incrível como muitas vezes uma notícia causa tanto impacto em nós. Acabei de ler a notícia da morte prematura da nossa Rainha Disco, Donna Summer. Fiquei sem reação por um momento. Sabe quanto recebemos uma notícia e ela parece irreal? Pois é, fiquei assim.
Donna Summer faz parte de um período muito importante de minha vida. E olha que nem cheguei a frequentar as noites nas discotecas da vida. Não tinha idade nem dinheiro pra isso. Mas desde que ouvi pela primeira vez essa cantora, me rendi ao seu talento, à sua voz maravilhosa e principalmente ao seu carisma. Seu olhar, seu sorriso eram sua identidade. Lembro bem que no auge da era Disco, tinha uma vitrolinha azul (que nem minha era mas sim, de minha irmã mais velha) e alguns discos compactos. Lembram disso?Os mais novos com certeza nem fazem ideias do que estou falando. Explico: Disco compacto eram discos em vinil com uma faixa de cada lado.
Acredito que até hoje ainda tenha alguns perdidos lá em casa.
Muito bem. No fundo de minha casa havia dois cômodos vazios em que eu, meus irmãos, minha prima que morava ao lado e mais alguns colegas montamos nossa discoteca. Confeccionamos aquela bola de isopor com caquinhos de espelhos, instalamos ela no teto, ligávamos a vitrolinha e tocávamos os discos com músicas dela, A Diva, o LP com a trilha sonora de Saturnday Night Fever (ainda tenho galera, todo riscado de tanto ouvir), Gloria Gaynor, Alicia Bridges, Santa Esmeralda (Gentem! Tô tirando pó do baú) e tantos outros que fizeram nossa alegria de pré-adolescentes em plena década de 70. Mas de todos os grupos ou cantores, Donna sem dúvida era a minha favorita. Tenho um DVD em casa com um especial dela numa TV americana. Mesmo mais velha, numa produção não tão caprichada, Donna brilhava no palco. Ela havia nascido pra isso. E o mais legal de tudo é observar as expressões do público que dança, canta e não cansa de olhar para a Rainha Disco no palco. Carisma puro!
Que engraçado uma notícia de óbito causar tanto furor e trazer à tona tantas lembranças boas que já pareciam perdidas no tempo.
Donna, obrigada mais uma vez por me fazer tão feliz em meio a uma notícia tão triste: sua partida. Mais uma a subir pra cantar lá em cima. A festa deve estar pra lá de boa! Agora é a seleção Disco!
"Ladies and Gentlemans now The Disco Queen Donna Summer"

Comentários

chica disse…
Realmente, uma perda precoce e inesperada.Mais uma!! um beijo,lindo fds!chica
Sonhos melodias disse…
Obrigada Chica! Um belo fds pra você também
Roseli, tb qdo ouvi a noticia pensei: Mais uma ótima cantora que se vai. Estamos ficando pobres no setor musical, pois os de hoje sao contados nos dedos os bons.

Bjao

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos